segunda-feira, 16 de maio de 2016

Regras Básicas!

Regras Oficiais de Yu-Gi-Oh! ESTAMPAS ILUSTRADAS

Em Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas:
As partidas oficiais de Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas são disputadas no formato melhor de 3, ou seja, em 3duelos. Vence o duelista que vencer 2 dos 3 duelos disputados.

Vencendo um Duelo

Cada jogador começa com 8000 Pontos de Vida. Vence o duelo o duelista que conseguir reduzir os Pontos de Vida do oponente à 0. Se você e seu oponente atingirem 0 Pontos de Vida ao mesmo tempo, o duelo é considerado um empate.
Se durante a sua Fase de Compra, você não tiver cards no seu Deck para comprar, você perde o duelo.
Alguns cards possuem uma condição especial em seu efeito que, quando alcançada, você vence o Duelo. Alguns exemplos de cards que podem vencer um duelo com seus efeitos são: "Exodia the Forbidden One", "Destiny Board", "Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes".

Iniciando

- Preparando seu Deck Principal (Baralho).
Existem Decks Pré-construídos chamados "Decks Iniciais" que geralmente vem com 50 cards pré-escolhidos, destinados mais para os iniciantes.
Para poder jogar, seu Deck Principal precisa entre 40 e 60 cards ou mais. Mas lembre-se que quanto mais cards você tem no seu Deck, menor a chance de você conseguir comprar um card que você queira, ou um que você esteja precisando no momento.
Você também pode ter entre 0 e 15 cards adicionais num baralho separado chamado Deck Auxiliar. O Deck Auxiliar permite à você modificar seu Deck para melhorar sua estratégia durante uma partida. Entre os duelos de uma partida, você pode trocar qualquer card do seu Deck Auxiliar com qualquer card no seu Deck Principal, contanto que você termine com seu Deck Principal contendo o mesmo número de cards de quando começou o duelo.
Você também pode ter entre 0 e 15 cards de Monstros de FusãoMonstros Sincro e Monstros Xyz no seuDeck Adicional.
Nota: Os cards do seu Deck Adicional e do seu Deck Auxiliar não são contados no limite mínimo de 40 cartas de um Deck.
Nota: Em qualquer partida, seu Deck Principal e seu Deck Auxiliar juntos não podem conter mais de 3 cópias de um mesmo card. Também lembre-se que existem cards restritos, cujo os quais só podem ter 1 ou 2 cópias por Deck. Veja a seção "Lista de Proibidos e Limitados" para maiores informações.

Duelando

Antes de começar um duelo, cumprimente seu oponente ^^.
Ambos os jogadores devem embaralhar seus Decks, e dá-los para seu oponente embaralhar em seguida. Então os Decks voltam para seus donos, e são colocados com a face para baixo, na Zona do Deck no Game Mat (Tapete de Jogo ou Tabuleiro).
Se você tiver um Deck Adicional, coloque-o na Zona do Deck Adicional do Game Mat.
Mostre ao seu oponente que o seu Deck Auxiliar contém exatamente 15 cards (as cards devem ser contados com a face para baixo, para que seu oponente não as veja). Depois que seu oponente fazer as trocas de cards entre o Deck Auxiliar e o Deck Principal dele, conte o Deck dele para ter certeza que o Deck dele ainda contém o mesmo número de cards (alguns espertinhos colocam cards a mais).
Para decidir quem começa no jogo, peça ao seu oponente que escolha cara ou coroa e jogue uma moeda, ou decida no par ou ímpar, ou até mesmo ao rolar um dado; quem ganhar escolhe quem começa primeiro.
Nota: O perdedor do duelo anterior é que escolhe quem começa numa partida "melhor de 3".
Finalmente, cada jogador pega 5 cartas de seus respectivos decks. Depois que cada jogador tem 5 cartas na mão o duelo começa, seguindo as regras de "fases de jogo". Mas antes de você aprender como proceder dentre as fases, é importante que você saiba bem todas as regras do jogo.
- Maneiras no duelo
Sempre diga o que você vai fazer, antes de você fazer a jogada. Seu oponente pode olhar a qualquer momento o seu cemitério. Se ele pedir, deixe-o olhar. Nunca toque as cartas do seu oponente sem pedir permissão.

O Campo de Duelo (Game Mat)

Cada card que você colocar ou descartar vai ser colocada no campo de duelo. A figura abaixo mostra onde fica cada card no Campo de Duelo:
Campo.png
Campo de Duelo (Game Mat)
A. Zona de Cards de Campo
Cards de Magia de Campo são jogados nessa Zona. Somente um Card de Magia de Campo pode ser jogado por vez.
B. Zona de Cards de Monstro
- Os Cards de Monstro devem ser jogados dentro desses 5 espaços. Se todos os espaços estiverem ocupados, você não poderá mais jogar monstros, até que haja um espaço livre.
C. Zona do Deck Adicional
- Seus Cards de Monstros de Fusão, Monstros Sincro e Monstros Xyz devem ser colocados nesse espaço, empilhadas como num Deck, com a face para baixo.
D. Cemitério
- Quando seus cards são destruídos, eles são colocados com a face para cima nesse espaço.
E. Zona de Cards de Magia e Armadilha
Cards de Magia e Cards de Armadilha devem ser colocados nos 5 espaços. Se todos os 5 espaços estiverem ocupados, você não pode jogar mais Cards de Magia e/ou Armadilha até que haja um espaço livre.
F. Zona do Deck
- Coloque se Deck com a face para baixo nesse espaço. Seu Deck Auxiliar não é colocado no campo de duelo. Você pode jogar Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas sem um campo de duelo também; mas tenha certeza que os cards estão sendo colocados nos lugares corretos.
G. Zona de Pêndulo
- Nesta Zona são jogados os seus Monstros Pêndulo, com a face para cima. Enquanto estão ativados nessa Zona, seus Monstros Pêndulo são considerados Cards de Magia.

Regras Básicas

Cards de Monstros

Monstros são os principais cards desse jogo, é com eles que você ataca seu inimigo. Cada monstro tem pontos de ataque (ATK) e pontos de defesa (DEF), e podem ser jogados em Posição de Defesa ou emPosição de Ataque.
Quando um monstro em Posição de Ataque ataca um outro monstro em Posição de Ataque, o que tem mais pontos de ataque vence, e a diferença entre o poder de ataque entre eles é descontado dos Pontos de Vida do perdedor.
Exemplo: Você ataca um monstro do oponente em Posição de Ataque, com 1600 pontos de ataque, com um monstro de 2000 pontos de ataque; o monstro do oponente é destruído (e enviado para o cemitério) e os 400 pontos de diferença (2000-1600=400) são retirados dos Pontos de Vida do oponente.
Caso você ataque um monstro do oponente que tenha mais pontos de ataque do que o seu e que esteja em Posição de Ataque, você perde o seu monstro, e a diferença entre pontos de ataque são subtraídos de seus Pontos de Vida.
Quando um monstro em Posição de Ataque ataca um monstro em Posição de Defesa, o monstro em modo de defesa é destruído caso seus pontos de defesa sejam menores que os pontos de ataque do inimigo, e esse monstro é destruído e enviado para o Cemitério. Se os pontos de defesa de seu monstro em modo de defesa for maior que o do monstro que está te atacando, a diferença de pontos é descontada dos pontos de vida de seu oponente, porém nenhum dos monstros é destruído.
Exemplo: Seu oponente ataca com um monstro de 1500 de ataque, e seu monstros está em Posição de Defesa e tem 2000 de defesa, então os 500 pontos de diferença são retirados dos Pontos de Vida do oponente (o monstro dele não é destruído).
Nota: Monstros em Posição de Defesa são colocados na horizontal "---" e os em Posição de Ataque na vertical "|". Você só pode atacar com monstros em Posição de Ataque.
Invocação-Normal
Este é o jeito mais comum de Invocar um monstro. Simplesmente coloque o Card de Monstro da sua mão para o campo com a face para cima em Posição de Ataque. Todos os Monstros Normais e a maioria dos Monstros de Efeito (a não ser aqueles que têm alguma restrição específica) podem ser Invocados dessa maneira.
Contudo, no caso de monstros de Nível 5 ou mais, você deve oferecer pelo menos 1 monstro que vocêcontrola como Tributo antes da Invocação Normal. Isso é conhecido como Invocação-Tributo. Monstros de Nível 5 ou 6 requerem 1 Tributo e monstros de Nível 7 ou mais requerem 2 Tributos.
  • Nível 5 ou 6 = 1 Tributo
  • Nível 7 ou mais = 2 Tributos
Baixar
Escolher um Card de Monstro da sua mão e colocá-lo no campo com a face para baixo em Posição de Defesa é chamado de Baixar. Para Baixar um monstro de Nível 5 ou mais você ainda precisa oferecer um Tributo.
É importante lembrar que Baixar um monstro no campo com a face para baixo em Posição de Defesa NÃO É considerado uma Invocação. Ele foi Baixado e pode ser Invocado por Virar ou pode ser virado com a face para cima por um ataque ou efeito de card. Lembre-se, você só pode fazer uma Invocação-Normal OU ação de Baixar uma vez por turno, portanto, se você Baixar um monstro, não poderá fazer uma Invocação-Normal neste turno.
Nota: Você não pode colocar um monstro da sua mão no campo com a face para cima em Posição de Defesa.
Invocação-Especial
Alguns monstros podem ser colocados no campo sem ser por Invocação Normal ou Baixar. Isso é chamado de Invocação-EspecialInvocações-XyzInvocações-SincroInvocações-Fusão e Invocações por Ritual são todas Invocações Especiais. Alguns Monstros de Efeito também possuem condições específicas que os permitem serem invocados por Invocação-Especial. Esses monstros são considerados "Monstros de Invocação-Especial". Exceto quando especificado o contrário, um monstro pode ser Invocado por Invocação-Especial tanto com a face para cima em Posição de Ataque quanto com a face para cima em Posição de Defesa.

Monstros de Efeito

Existem Cards de Monstro que possuem habilidades especiais. Essas habilidades especiais são chamadas de "efeito". Esses efeitos podem ser ativados por uma das seguintes formas:
EFEITO DE VIRAR - O efeito é ativado quando o monstro com a face para baixo no campo for virado com aface para cima. Se um monstros com Efeito de Virar for Invocado diretamente com a face para cima, seu efeito não é ativado. O efeito só pode ser ativado no momento em que for virado.
EFEITO CONTÍNUO - Enquanto o Card de Monstro de Efeito Contínuo permanecer com a face para cima no campo, seu efeito continua ativado, até que ele deixe o campo.
EFEITO DE IGNIÇÃO - São Monstros de Efeito que ativam seu efeito ao declarar a sua ativação durante a Fase Principal. Alguns efeitos de ignição têm custos para sua ativação, como por exemplo, pagar uma quantidade de Pontos de Vida, descartar cards da mão, oferecer um monstro como Tributo etc.
EFEITO DE GATILHO - Esses efeitos são ativados em momentos específicos, descritos no card, como por exemplo "durante sua Fase de Apoio..." ou "quando este monstro for destruído...".
EFEITO RÁPIDO - São monstros cujos efeitos podem ser ativados mesmo durante o turno do seu oponente. Esses efeitos tem Velocidade de Magia 2, embora todos os outros efeitos tenha Velocidade de Magia 1.
Nota: Se seu monstro for um monstro com efeito, vai vir descrito no carda, ao lado do tipo dele, a palavra "efeito". Exemplo: [Guerreiro/Efeito].
Nota 2: Quando seu oponente não tem nenhum monstro em campo, você pode atacar os Pontos de Vida delediretamente, ou seja, um monstro de 1500 atacando o oponente sem monstros em campo, faz com que sejam reduzidos 1500 pontos dos Pontos de Vida do oponente.
Nota 3: Você só pode atacar os Pontos de Vida de seu oponente diretamente quando ele não tiver nenhum monstro em campo
Nota Especial:
  • As Regras de Invocação-Normal ou Baixar monstros são baseadas no Nível do monstro (representado pelas estrelas). Aplicam-se da seguinte forma:
- Nível 1 a 4 - Não requer oferecer Tributo
- Nível 5 ou 6 - Requer oferecer 1 monstro como Tributo
- Nível 7 ou mais - Requer oferecer 2 monstros como Tributo
Porém existem alguns monstros de alto Nível que podem ser Invocados sem oferecer Tributos, desde que atendam uma condição específica descrita no card (exemplo: "Cyber Dragon") ou sofram uma penalidade ("Beast King Barbaros"), e também existem monstros que requerem oferecer mais Tributos do que o normal para serem Invocados (exemplo: "The Winged Dragon of Ra", "Slifer the Sky Dragon" e "Obelisk the Tormentor")

Monstros de Ritual

Existem cards azuis, que são chamados Monstros de Ritual. Para você Invocar um Monstro de Ritual, você precisa ter o Card de Magia de Ritual apropriado, e o Monstro de Ritual em sua mão.
Leia a descrição do Card de Magia de Ritual, e faça o que ele pede. Digamos que ele pede que você ofereça como Tributo monstros cujo a soma dos Níveis seja 7 ou mais. Então você tem que descartar monstros da sua mão e/ou do seu campo para o cemitério, e ir somando o Nível deles, até dar 7.
Quando um Monstro de Ritual for destruído, ele é enviado para o Cemitério. Se ele for devolvido para sua mãopor um efeito de card, você precisa fazer a Invocação-Ritual dele novamente, utilizando um Card de Magia de Ritual.
Nota: Os monstros oferecidos como Tributo para a Invocação-Ritual são enviados para o Cemitério.
Nota 2: Monstros Rituais Invocados em campo são considerados Invocações-Especiais, ou seja, você não perde a oportunidade de realizar sua Invocação-Normal/Baixar.

Monstros de Fusão

Durante uma partida, você pode jogar seus Monstros de Fusão, se você tiver algum deles no seu Deck Adicional, caso você cumpra com as condições de Invocação descritas no card que deseja Invocar.
Para realizar uma Invocação-Fusão, é necessário ter um card de Invocação (por exemplo: "Polymerization") e os Monstros-Matéria de Fusão descritos no Card de Monstro de Fusão.
Quando um Monstro de Fusão for destruído, ele é enviado para o Cemitério como qualquer outro card.
Se um Monstros de Fusão for devolvido para sua mão por um efeito de card, coloque-o de volta no Deck Adicional.
Nota: Uma Invocação-Fusão é uma Invocação-Especial, ou seja, ao realizar uma Invocação-Fusão, você NÃO perde a chance de realizar uma Invocação-Normal/Baixar no mesmo turno.

Monstros Sincro

Os Monstros Sincro ficam no seu Deck Adicional, separados do Deck Principal. Você pode fazer uma Invocação-Especial de um poderoso Monstro Sincro para o campo em instantes simplesmente usando os Níveis dos seus monstros. Você pode Invocá-los por Invocação-Sincro do seu Deck Adicional ao enviar 1 monstro "Regulador" com a face para cima e um número qualquer de monstros não-Reguladores com a face para cima do seu lado do campo para o Cemitério. Quando a soma dos Níveis de todos esses monstros for exatamente igual ao Nível do Monstro Sincro, ele é invocado.
Os Monstros Reguladores, necessários para realizar Invocações-Sincro, são monstros comuns, que permanecem no seu Deck Principal. Muitas vezes, esses monstros possuem efeitos, e você o joga como um monstro comum do seu Deck (É semelhante aos Monstros GêmeosMonstros União e Monstros Espírito). Quando você tiver um monstro Regulador em campo e outros monstros não-Reguladores, você estará apto a realizar Invocações-Sincro.
  • Dica: tenha sempre Monstros Sincro de diversos Níveis no seu Deck Adicional. Assim, independente de qual o Nível do seu monstro Regulador e dos seus demais monstros, você sempre estará apto a realizar uma Invocação-Sincro, pois sempre terá Monstros Sincro que sejam exatamente a soma dos Níveis dos seus monstros no campo.
Os Monstros Sincro são facilmente identificados por ser de cor branca (até o momento, cor exclusiva de Monstros Sincro).
Nota: Invocações-Xyz são Invocações-Especiais, portanto, não influenciam na sua Invocação-Normal/Baixar padrão.

Monstros Xyz

Os Monstros Xyz são um novo e poderoso tipo de monstro! Você pode invocar um Monstro Xyz quando controlar outros monstros do mesmo Nível. Os Monstros Xyz ficam no seu Deck Adicional, não no seu Deck Principal, onde ficam esperando que você os chame para a ação.
Normalmente, os monstros Xyz pedem que você possua 2 (em alguns casos até mais de 2) monstros com o mesmo Nível no campo. Quando você tiver todos os monstros necessários para realizar a Invocação-Xyz, empilhe os monstros no campo um em cima do outro, e coloque o Card de Monstro Xyz em cima dessa pilha de cards.
Monstros Xyz não possuem Nível. Eles possuem Classe no lugar de Nível, que é representada por estrelas negras no lado esquerdo do card (ao contrário do Nível, que fica localizado no lado direito).
Os efeitos dos Monstros Xyz geralmente requerem como custo, desassociar uma (ou mais) Matéria Xyz do Monstro Xyz. Você deve então escolher um dos monstros na pilha debaixo do Monstro Xyz e enviá-lo para o Cemitério.
Os Monstros Xyz são facilmente identificados pela cor do seu card ser preto (até o momento, cor exclusiva dos Monstros Xyz).
Nota: As Matérias Xyz NÃO são consideradas como monstros no campo.
Nota 2: Invocações-Xyz são Invocações-Especiais, portanto, não influenciam na sua Invocação-Normal/Baixar padrão.

Monstros Pêndulo

Monstros Pêndulo são o mais novo tipo de monstro do Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas. Eles tem duas cores: a metade de cima do card tem cor de monstro (Monstro Normal, de Efeito etc) e a metade de baixo do card tem cor de Card de Magia.
Os Monstros Pêndulo podem ser Invocados por Invocação-Normal/Baixar ou Invocação-Especial como qualquer Card de Monstro comum, porém ele também pode ser ativado como um Card de Magia em uma das suas Zonas de Pêndulo. Na sua Zona de Pêndulo, os Monstros Pêndulo são considerados como Card de Magia, portanto, podem ser destruídos por cards que destroem Cards de Magia/Armadilha, como "Mystical Space Typhoon".
Os Monstros Pêndulo também possuem duas caixas de descrição. Isso porque os Monstros Pêndulo possuem dois efeitos, um efeito de monstro (que é utilizado quando o Monstro Pêndulo estiver com a face para cima em uma das Zonas de Monstro no campo), e um efeito de pêndulo (que é utilizado quando o Monstro Pêndulo estiver com a face para cima na sua Zona de Pêndulo). Monstros Pêndulo também possuem uma Escala Pêndulo, que são representadas por um número, junto a duas setas (uma vermelha e uma azul), que ficam em volta da caixa de descrição do efeito de pêndulo do Monstro Pêndulo. Essa Escala Pêndulo é utilizada para realizar as Invocações-Pêndulo.
Monstros Pêndulo, quando são destruídos no campo não são enviados para o Cemitério. Em vez disso, eles são colocados com a face para cima no seu Deck Adicional.
Quando você possuir 2 Monstros Pêndulo ativados no campo nas suas respectivas Zonas de Pêndulo, cujo Escalas sejam diferentes, você pode realizar uma Invocação-Pêndulo. As Invocações-Pêndulo só podem ser feitas uma vez por turno, e quando acionada, você pode Invocar o máximo possível de monstros da sua mão e Monstros Pêndulo com a face para cima do seu Deck Adicional para o campo, cujos Níveis estejam entre os dois números de Escala Pêndulo dos Monstros Pêndulo ativados nas suas respectivas Zonas de Pêndulo.
  • Exemplo: Se você tiver ativado nas suas Zonas de Pêndulo um Monstro de Pêndulo de Escala 1 e outro de Escala 8, você pode Invocar monstros da sua mão e/ou Monstros Pêndulo do seu Deck Adicional que possuam níveis entre 1 e 8 (no caso, qualquer monstro que tenha Nível de 2 a 7).
Nota: Invocações-Pêndulo são Invocações-Especiais, portanto, não influencia na sua Invocação-Normal/Baixar padrão.
Nota 2: Os monstros Pêndulo só vão ao Deck Adicional se forem enviados para o Cemitério a partir do campo. Quando são enviados para o Cemitério a partir da mão ou Deck, eles vão para o Cemitério normalmente.
Nota 3: Um Monstros Pêndulo jogado na Zona Pêndulo permanece lá até ser destruído ou devolvido para a mão por um efeito de card. Você não pode Invocá-lo no campo como um Card de Monstro se ativou ele na Zona Pêndulo como um Card de Magia. O mesmo acontece se Invocá-lo da mão como Card de Monstro, ele permanece no campo, e não pode ser ativado como Card de Magia na Zona de Pêndulo.

Andamento do Duelo

O jogo de cards Yu-Gi-Oh! é organizado em turnos. Estes turnos são organizados em Fases. Estas Fases organizam o turno do jogador, turnos que se alternam entre os jogadores, seguindo as fases até obter um vencedor.

Fase de Compra

Ao iniciar o turno, antes de fazer qualquer ação é obrigatório pegar um card do topo do Deck. Se você não puder comprar um card, é declarado perdedor. Também, após comprar um card, Cards de Magia Rápida e Cards de Armadilha podem ser ativados antes de você prosseguir para a Fase de Apoio.
  • Ações Principais nesta Fase: Comprar 1 card.
  • Outras Ações Possíveis: Ativar Cards de Armadilha, Cards de Magia Rápida, etc.

Fase de Apoio

Nesta fase, verifique se há algum card que deve ou pode ser ativado neste momento. Alguns cards também requerem que você pague um custo nessa Fase. Antes de avanças para a Fase Principal 1, Cards de Magia Rápida e Cards de Armadilha podem ser ativados.
  • Ação Principal nesta Fase: Resolver cards de efeito que envolvam esta fase
  • Outras Ações Possíveis: Ativar Cards de Armadilha, Cards de Magia Rápida, etc.

Fase Principal 1

Essa é a fase onde você utiliza a maioria dos seus cards: você pode fazer Invocações-Normais, Baixar ou mudar a posição de batalha dos monstros; ativar efeitos de cards; e Baixar Cards de Magia e Armadilha. Essas ações podem ser feitas na ordem que você quiser, mas algumas ações têm restrições.
Ações possíveis nesta Fase
Invocar ou Baixar um Monstro Editar
Não existe limite para o número de vezes que você pode fazer uma Invocação por Virar ou uma Invocação-Especial durante um turno, mas você só pode fazer uma Invocação Normal ou Baixar um monstro (incluindo Invocações-Tributo) uma vez por turno.
Mudar a Posição de Batalha dos seus monstros
Isso inclui Invocar um monstro por Virar ou mudar a posição de um monstro com a face para cima para Posição de Ataque ou de Defesa. Você pode mudar a posição de cada monstro que você controla, exceto em três casos:
  1. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro que foi colocado no campo no mesmo turno.
  2. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro durante a Fase Principal 2 se o monstro atacou durante a Fase de Batalha.
  3. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro se você já mudou a posição de batalha desse monstro uma vez no mesmo turno.
Ativar um Card ou Efeito
Você pode ativar Cards de Magia ou de Armadilha ou o efeito de Cards de Monstro, de Magia ou Armadilha quantas vezes quiser durante esta fase, pelo menos enquanto você puder continuar pagando os custos envolvidos.
Baixar Cards de Magia e Armadilha
Você pode Baixar Cards de Magia e Armadilha com a face para baixo na sua Zona dos Cards de Magia e Armadilha durante esta fase, enquanto tiver espaço.

Fase de Batalha

Essa é a hora de batalhar com seus Cards de Monstro! Esta fase é dividida em etapas.
Você não precisa conduzir sua Fase de Batalha todo turno, mesmo se haver um monstro no campo.
  • Ações possíveis nesta Fase: Batalhar com monstros; Ativar Cards de Armadilha e Cards de Magia Rápida.
Etapa Inicial
Esta etapa inicia a Fase de Batalha. O duelista do turno deve anunciar: "Eu estou entrando na Fase de Batalha".
IMPORTANTE: O duelista que começa o Duelo não pode conduzir uma Fase de Batalha em seu primeiro turno.
Etapa de Batalha
Selecione 1 monstro no seu lado do campo com quem atacar e 1 monstro do seu oponente que vai ser o alvodo ataque. Se seu oponente não possuir monstros no campo, você pode atacá-lo diretamente. Depois disso, prossiga para a Etapa de Dano. Feito isso, o duelista atacante volta para a Etapa de Batalha e repete o processo. Cada monstro com a face para cima em Posição de Ataque que você controla pode atacar 1 vez por turno. Você não precisa atacar com todos os monstros se não quiser.
Regras de Repetição durante a Fase de Batalha
Depois de anunciar o monstro atacante e o monstro alvo do ataque durante a Etapa de Batalha, o alvo do ataque pode ser removido do campo ou um novo monstro pode surgir no campo do oponente antes da Etapa de Dano devido ao efeito de um card. Isso causa uma "Repetição". Quando isso ocorre, você pode escolher atacar com o mesmo monstro novamente, escolher atacar com um monstro diferente ou escolher não atacar. Observe que se você atacar com um monstro diferente, o primeiro monstro é considerado como tendo declarado um ataque e não pode atacar novamente neste turno.
Etapa de Dano
Nesta etapa, os duelistas calculam o resultado da batalha e qualquer dano resultante. Depois de terminar a Etapa de Dano, volte para a Etapa de Batalha.
Regras da Etapa de Dano
Durante a Etapa de Dano, existem limites em relação a que cards você pode ativar. Além disso, durante a Etapa de Dano, Efeitos de Virar resolvem de maneira um pouco diferente.
- Limitação na Ativação de Cards
Durante a Etapa de Dano, você só pode ativar Cards de Resposta ou cards que alterem diretamente o ATK ou a DEF de um Monstro. Mesmo assim, esses cards só podem ser ativados até o começo do cálculo de dano.
- Atacando um Card com a face para baixo
Se você atacar um monstro com a face para baixo em Posição de Defesa, vire o card com a face para cima em Posição de Defesa na Etapa de Dano. Agora você pode ver a DEF do monstro e, então, calcular o dano.
- Ativação de um Efeito de Virar
Quando um monstro atacado é virado com a face para cima, qualquer Efeito de Virar é ativado e resolvido depois do cálculo de dano. Se você precisa escolher um monstro como alvo do Efeito de Virar, você não pode escolher um monstro que foi destruído durante o cálculo de dano.
Etapa Final
Depois de resolver todas as suas batalhas ao repetir as Etapas de Batalha e Dano e não tiver mais monstroscom os quais deseja atacar, anuncie ao seu oponente que você está terminando a Fase de Batalha.

Fase Principal 2

Se você conduziu sua Fase de Batalha, seu turno em seguida avança para a Fase Principal 2. As ações que um duelista pode realizar nesta fase são as mesmas que na Fase Principal 1. No entanto, se na Fase Principal 1 ele já realizou alguma ação que possui um limite em relação ao número de vezes que ela pode ser realizada, então ele não pode realizá-la novamente na Fase Principal 2. Reflita se você deseja ativar e BaixarCards de Magia e Armadilha, Invocar ou Baixar um monstro (caso não tenha feito isso na Fase Principal 1) baseando-se na situação pós Fase de Batalha. Use esta fase para se preparar para o turno do oponente.
Ações Possíveis nessa Fase
  • Invocar ou Baixar um Monstro
  • Mudar a Posição de Batalha dos seus Monstros
  • Ativar um Card ou um Efeito
  • Baixar Cards de Magia ou de Armadilha

Fase Final

Anuncie o fim do seu turno e, se houver algum card no campo que diz: "...durante a Fase Final..." em seu texto, resolva o efeito nesta fase. Se você tiver mais de 6 cards na mão no final desta fase, descarte cards de sua escolha para o Cemitério até que tenha apenas 6 cards na sua mão.
  • Ações nesta Fase: Resolva efeitos de cards que ativam nesta fase. Se você tiver mais que 6 cards na sua mão, descarte.
  • Outras Ações Possíveis nesta Fase: Ativar Cards de Armadilha e de Cards de Magia Rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário